HOME
A AAPC
COMO AJUDAR
LOJA SOLIDÁRIA
GALERIA
NOTÍCIAS
VOLUNTARIADO
CONTACTOS
MISSÃO

Prestar assistência e apoio a pessoas carentes portadoras de cancro;

Proporcionar e criar condições para a melhoria da qualidade de vida dos utentes;

Auxiliar os doentes em diversos aspectos, como o empréstimo de equipamentos hospitalares, camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos, próteses...

Comparticipação em medicamentos;

Comparticipação em transportes para tratamentos;

Apoio Alimentar...

SEJA SOLIDÁRIO LENDO

"José António Salcedo abre-nos a sua casa e mostra-nos Percursos de Vida. Percursos dele, mas também percursos nossos. A dádiva está num álbum surpreendente com fotografias e textos do autor numa relação de cumplicidade que atinge em torrente o receptor-leitor."
Terasa Sá Couto, in comlivros-teresa.blogspot.com




Percursos de Vida é uma obra de excepcional qualidade, rara no nosso país, mas que foi vítima de uma série de situações adversas que inviabilizaram a sua chegada ao público até agora.

Já devia estar esgotado faz agora 5 anos, só que há coisas neste país que nem o diabo entende! Particularmente na área da cultura - onde se esperaria algum cuidado no tratamento das obras publicadas - os comportamentos dos seus diversos agentes deixam muito a desejar. A edição de Percursos de Vida é disso um bom (mau) exemplo.

Vale a pena conhecer a história.

José António Salcedo, um cientista e empresário português de reconhecido mérito, nacional e internacional, decidiu dar azo ao seu gosto pela escrita e pela fotografia, editando um livro que conjugasse estas duas áreas de criação.
Como prima pela excelência em tudo aquilo em que se envolve, decidiu avançar para uma edição de luxo, assumindo todos os custos da obra. Recorreu ao saber dos artistas plásticos Susana Landolt Alves e Armando Alves para o design e as artes finais, à qualidade da Norprint para a impressão, e entregou a edição à Campo das Letras. Resultou daí um belíssimo álbum, tanto a nível estético como de conteúdo - fotografias e textos - a fazer inveja à maioria das edições que se fazem em Portugal.

percursos de vida


Aconteceu que, logo a seguir, a Campo das Letras entrou em colapso financeiro e a edição ficou anos ao abandono, fechada num armazém. Recentemente, o autor conseguiu recuperar os livros (cerca de 900 ex.) com a intenção de os colocar finalmente no mercado, uma vez que sempre deteve os direitos sobre a obra.

Dado ser uma pessoa materialmente desinteressada, decidiu vendê-los a um preço reduzido, doando todo o montante que vier a receber a uma instituição social de âmbito nacional, a A.A.P.C (Associação Ajuda a Pessoas com Cancro), com sede na Senhora da Hora, Matosinhos, precisamente a freguesia onde nasceu.

Num almoço que tivemos, entretanto, o assunto veio à baila e logo surgiu a ideia de, através da Mediterrakeo, ajudá-lo na promoção deste relançamento.

Começámos por criar uma página na web com toda a informação sobre o livro e agora estamos a dar início à distribuição da obra.

O nosso intuito é criar um movimento à volta deste relançamento, utilizando todos os meios e recursos de que dispomos (newsletters, websites, blogs, redes sociais, etc.) e levar as pessoas a conhecerem a obra e a causa associada.

Decidimos fazê-lo por venda directa, com envio à cobrança - obtendo assim um maior montante para a A.A.P.C. - mas se houver alguma entidade interessada em comercializá-la, poderão encomendá-la também.




Para saberem tudo sobre o livro, visitem o seu website:
http://percursosdevida.wordpress.com




Visitem também a página do livro no facebook:
http://www.facebook.com/pages/Percursos-de-Vida/167452476615617

Muito obrigado, por todo o apoio!
EVENTOS
TORNE-SE UM BENFEITOR DA AAPC
Pode ajudar com donativos através do IBAN:
PT50 0010 0000 3558 1190 0017 8
Do banco BPI ou diretamente na sede.