HOME
A AAPC
COMO AJUDAR
LOJA SOLIDÁRIA
GALERIA
NOTÍCIAS
VOLUNTARIADO
CONTACTOS
MISSÃO

Prestar assistência e apoio a pessoas carentes portadoras de cancro;

Proporcionar e criar condições para a melhoria da qualidade de vida dos utentes;

Auxiliar os doentes em diversos aspectos, como o empréstimo de equipamentos hospitalares, camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos, próteses...

Comparticipação em medicamentos;

Comparticipação em transportes para tratamentos;

Apoio Alimentar...

TERAPIAS COMPLEMENTARES

Terapias Complementares:
  • Reiki
  • Yoga 
  • Grupo de Meditação
Quais os benefícios da prática de yoga em doentes oncológicos?

 Segundo os estudos disponíveis, parece ser possível através da prática regular de yoga reduzir ou eliminar alguns dos efeitos colaterais dos tratamentos de cancro, tais como: dor de cabeça e enxaqueca, enjoos, qualidade do sono, variações de humor, stress, angústia, ansiedade, depressão, confusão mental, cansaço físico e mental, entre outros.

A nível físico os benefícios são evidentes: alinhamento postural, recuperação dos movimentos do tecido cicatrizado e músculos envolventes, melhoria do equilíbrio, melhoria da atividade circulatória, da flexibilidade, da tonicidade muscular e também da performance física, contribuindo de forma significativa para o bem-estar físico, social e emocional.

 A prática do yoga perante uma patologia grave ou crónica deve ser sempre feita através de posturas suaves ou através do yoga restaurativo. Conta com a ajuda de suportes como mantas, cintos, blocos ou almofadas, para ajudar e apoiar na prática do yoga. Podem ser realizadas mesmo por pacientes com limitações funcionais.

Estas posturas suaves, conjugadas com uma respiração calma e profunda, com técnicas de relaxamento (yoganidra) e meditação, conduzem a um excelente estado de bem-estar e de saúde em geral.
EVENTOS
TORNE-SE UM BENFEITOR DA AAPC
Pode ajudar com donativos através do IBAN:
PT50 0010 0000 3558 1190 0017 8
Do banco BPI ou diretamente na sede.