MISSÃO

Prestar assistência e apoio a pessoas carentes portadoras de cancro;

Proporcionar e criar condições para a melhoria da qualidade de vida dos utentes;

Auxiliar os doentes em diversos aspectos, como o empréstimo de equipamentos hospitalares, camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos, próteses...

Comparticipação em medicamentos;

Comparticipação em transportes para tratamentos;

Apoio Alimentar...

DESTAQUE
Associação que apoia pessoas com cancro com problemas financeiros

:: Data: 16/07/2017
:: Local: AAPC

Uma associação de Matosinhos que apoia pessoas com cancro está com problemas financeiros que colocam em risco a capacidade de resposta. Trata-se de uma entidade que nasceu da sociedade civil e que oferece apoio psicológico totalmente gratuito a quase 400 doentes oncológicos.

Pode ajudar com donativos através do IBAN: PT50 0010 0000 3558 1190 0017 8 do Banco BPI, ou directamente na sede.


VALÊNCIAS
Apoio Social
Apoio Social
A A.A.P.C. tem como missão receber, ouvir e apoiar doentes do foro oncológico, indiferenciadamente do local da patologia.


Apoio Psicoterapêutico
Apoio Psicoterapêutico
O apoio psicológico é prestado por profissionais da área a todos os utentes e respectivos agregados familiares, emocionalmente fragilizados.


Terapias Ocupacionais
Terapias Ocupacionais
Estas actividades, devidamente programadas e adaptadas às necessidades, interesses e limitações de cada um, têm como objectivos principais restituir a auto-estima aos utentes, através do estímulo à participação nas actividades.

Atividades Lúdicas
Acções de Sensibilização
De forma a proporcionar momentos de lazer e divertimento aos utentes, são organizados periodicamente passeios a locais de interesse, assim como assinaladas as datas mais importantes, como aniversários, festas de Natal e Páscoa, S. João, etc.



EVENTOS
TORNE-SE UM BENFEITOR DA AAPC
Pode ajudar com donativos através do IBAN:
PT50 0010 0000 3558 1190 0017 8
Do banco BPI ou diretamente na sede.
CAMPANHAS
Recolha Tampinhas

RECOLHA DE TAMPINHAS
Recolha de tampinhas de plástico, canalizando-as para reciclagem e utilizando o valor de venda na doação de equipamentos médicos, ortopédicos ou similares.

Seja Solidário

PAPEL POR ALIMENTOS
A Campanha "Papel por Alimentos" é uma acção promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade...

Seja Solidário

SEJA SOLIDÁRIO LENDO
Se sempre quis apoiar a luta contra o cancro, mas nunca soube como fazê-lo, tem aqui uma excelente oportunidade para isso ..