Notícias / Eventos AAPC desenvolve programa de promoção de saúde e bem-estar para doentes oncológicos
29/05/2023
VOLTAR
Notícias / Eventos

No passado dia 13 de março de 2023 demos início a um programa de promoção de saúde e bem-estar para doentes oncológicos na Associação de Apoio a Pessoas com Cancro, denominado de “Saudável(mente)”. No total contabilizamos 10 sessões de grupo, terminando assim no dia 15 de maio de 2023. Este programa teve como coordenadora responsável a Professora Dra. Joana Carreiro, docente do ISMAI, como facilitadora Dra. Renata Silva e como co-facilitadora Dra. Paula Oliveira.

Este programa teve como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida e bem estar dos doentes oncológicos, assentando no principio de viver plenamente cada momento presente e forma consciente e sem qualquer autojulgamento.

Contamos com a participação de 15 mulheres com diagnóstico de cancro que aceitaram o desafio de trabalhar a atenção plena, a respiração plena, a autocompaixão, valorização pessoal e estado de presença amorosa. 

“Atenção plena é estarmos completamente acordados nas nossas vidas. É percecionar a beleza requintada de cada momento. É sentirmo-nos mais vivos.” Jon Kabat-Zin

A.A.P.C

Associação de Apoio a Pessoas com Cancro

Morada

Pct. João Villaret, nº 199

4460-337 - Srª da Hora - MTS

Contactos

Telefone: 229 519 130
(Chamada para rede fixa nacional)

Fax: 229 533 190

Enviar