Notícias / Eventos Mais de 300 pessoas caminham para ajudar doentes oncológicos
17/03/2023
VOLTAR
Notícias / Eventos

No passado dia 12 de março, em comemoração do Dia Internacional da Mulher, a AAPC-Associação de Apoio a Pessoas com Cancro e a Associação de Pais de Senhora da Hora desenvolveram um evento solidário, a Caminhada da Mulher, aberta a toda a comunidade. Mais de 5 km percorridos pelas várias artérias da freguesia de Senhora da Hora e, contrariando as previsões meteorológicas, o sol apareceu durante todo o evento.

A caminhada teve início na sede da Associação de Pais de Senhora da Hora com o mote de partida dado pela Associação Cultural Batucada Radical, que em atuação alegre e contagiante de ritmos brasileiros, encaminharam alguns participantes até à AAPC- Associação de Apoio a Pessoas com Cancro. Após uma hora e meia a caminhar, terminaram o percurso no parque das Sete Bicas, contando ainda com a atuação do grupo de capoeira Jogo de Negro.

“Estes eventos são de grande importância tanto para a comunidade como para nós associações, pois transformam-se numa oportunidade de divulgar os serviços prestados à população e ao mesmo tempo despertar e sensibilizar as pessoas para as dificuldades sentidas durante um processo de doença na mulher” refere Dra. Susana Pires Duarte, Diretora do Departamento Social da AAPC.

Esta iniciativa procurou promover a consciencialização da comunidade para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro no feminino, assim como demonstrar a força e determinação das mulheres em situações desafiantes de vida.

A AAPC reforça o seu agradecimento a todas as coletividades e empresas que colaboraram e apoiaram a causa.


A.A.P.C

Associação de Apoio a Pessoas com Cancro

Morada

Pct. João Villaret, nº 199

4460-337 - Srª da Hora - MTS

Contactos

Telefone: 229 519 130
(Chamada para rede fixa nacional)

Fax: 229 533 190

Enviar